Dicas para restaurar seu carro


Oi pessoal , essa semana resolvi postar algumas dicas para você restaurar seu carro , afinal se você chegou até aqui é por quê tem o sonho de de restaurar um carro .

Como começar o projeto de restauração ?

O melhor de jeito de restaurar um carro é tendo um carro para restaurar . É isso mesmo , se você possui esse carro que tá ali jogado de lado ou tem um parente um amigo que não dá valor para a fera que ele tem , essa é sua chance . Pois para restaurar um carro você irá precisar pesquisa-lo e compra-lo , tendo esse carro por perto você  já tem 50% do caminho andando . Pois a busca pelo carro para restaurar é o que fazem muitos desistirem . Os mais recomendados para iniciantes são o Fusca , os Corcéis 1 ,2 e 3 , Chevette Tubarão os Opalas Cupê e Comodoro . Mas se por acaso você não tiver o carro para restaurar é recomendado a compra em sites de vendas pela internet ou simplesmente caminhe pela vizinhança e bairros vizinhos olhando para as garagens alheias pronto para fazer um bom negócio.


Escolhi o Carro e Agora ?

Agora que você escolheu o modelo que quer restaurar , procure ele e veja o seu estado de conservação e documentos . Se não isso pode lhe trazer muitos problemas jurídicos . O ideal é que você escolha um carro em bom estado para agilizar o processo , a não ser que você tenha os mecânicos do Discovery a sua disposição rsrs. Leve um mecânico de confiança com com você , um profissional nessas horas é fundamental , pois ele pode te dizer como anda a parte elétrica e hidráulica do carro.

Sequência do Projeto !!!

Com o seu carro em mãos , faça um orçamento . Precisa-se de muito controle financeiro e gestão de dinheiro para não superar o seu teto de orçamento que você planejou . Se você não fizer isso , só vai prolongar o tempo de restauração do seu carro e com isso o desanimo de ter seu Hot Rod pode perder o líbido e você desistir antes da hora . Então faça um orçamento e tente sempre segui-lo a risca . Pesquise e pechinche por peças que você precisará daqui para frente.

Uma boa maneira de encontrar peças a baixo custo e na internet e mais uma vez olho-a-olho por onde você passa.


Com tudo definido vamos para a restauração .

1° Passo : Cor

Aqui no Brasil trocar de cor pode atrapalhar os documentos e atrasar . Uma dica é  manter a cor original do carro , pois o original é sempre mais valorizado .

2° Passo : Lanternagem

Isso vai depender muito do estado em que você pegou o carro , mas é crucial uma boa lanternagem , quanto menos ferrugens ele tiver melhor para a valorização dele e desempenho do carro.

3° Passo : Estofado

Um bom estofado muda tudo , dê preferência ao estofado original , mas se quiser modificar um pouco não faz mal , pois colocar um estofado de couro branco vai deixar o seu carro irado .



4° Passo :Acessórios

Nessa parte eu não posso ensinar e opinar muito , por quê cada pessoa tem o seu estilo . Tem gente que preserva o original a risca e gente que curte os aerofólios , saias e calotas . E bem dizendo vamos falar a verdade né , as calotas são demais . Mas lembrando isso vai depender muito do seu orçamento , tem calotas que custam os olhos da cara . Cada sabe onde seu calo aperta !

Então pessoal espero que vocês tenham gostado da minha postagem e ajudem o blog a crescer curtindo e compartilhando !!! Até a próxima .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.